|
Abertura: 18/02/2011 |
Encerramento: 24 de abril de 2011 |
Com curadoria de Luiz Camillo Osorio, a mostra reúne nove pinturas em grande formato, em tinta esmalte sobre tela, e quatro desenhos. Os desenhos e a pintura monumental “A Separação dos Continentes”, de 2010, que mede 210 X 417 cm, foram feitos especialmente para a exposição no MAM.
Todos os trabalhos têm em comum a figura de um tamanduá, com a cabeça voltada para o chão, “em queda”. O tamanduá era o animal de estimação do pai de Zilio quando criança. Após a morte de seu pai, em 1986, a figura do tamanduá surge na obra do artista. Agora, esta figura reaparece dentro de um processo que o artista vem desenvolvendo de retornar e rediscutir a sua própria obra. |
Local:
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM RJ)
Av. Infante Dom Henrique, 85
Aterro do Flamengo
(21) 2240 4944
Funcionamento:
Segundas, terças e quartas: FECHADO
Quintas, sextas e sábados: das 10h às 18h
Domingos:
- das 11h às 18h (público em geral)
- das 10h às 11h (horário exclusivo para visitação de pessoas com deficiência intelectual, pessoas autistas ou com algum tipo de hipersensibilidade a estímulos visuais ou sonoros)
Feriados (exceto aos domingos): das 10h às 18h
Ingresso:
Gratuito. É possível apoiar a realização de projetos do museu por meio de sua contribuição voluntária, sugerida na bilheteria ou na compra online, antecipada.
Programa Agente MAM Rio: ao contribuir com R$ 190,00, você se torna Agente MAM Rio por um ano inteiro, com entrada gratuita e facilitada em exposições, mostras de filmes, palestras, cursos e programas socioeducativos.
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|