Oi lança 4ª edição do Pitching Multiplataforma da Oi TV
sexta-feira, 25 de março de 2011
|
A Oi lança, pelo quarto ano consecutivo, seu edital de Pitching, que tem o objetivo de estimular a produção audiovisual brasileira. Neste ano, um novo desafio será apresentado aos produtores independentes que buscam um lugar no Canal Oi, na programação da Oi TV. A produção vencedora deverá ser inspirada no estilo da TV por assinatura da Oi, contemplando temas como moda, música, cultura esporte e tecnologia. O pitching da Oi já revelou séries como “Os buchas” e “Status: solteira”, e agora, parte para a reta final da edição de 2010. Até o dia 20 de março, o público votou pelo site www.canaloi.com.br/multimidia em uma das produções finalistas: “Oi eh com vc” e “Oi Novidade”. A produção vencedora será revelada no dia 25/03. Para a edição 2011, a previsão é de que o vencedor seja revelado no dia 15 de agosto. >> Como participar do Pitching 2011 Produtoras nacionais poderão participar do processo de seleção enviando projetos que contemplem internet, telefone móvel e TV. O melhor projeto será l icenciado pela Oi e terá um orçamento de até R$ 200 mil para a produção. Cada produtora poderá enviar quantos projetos quiser. Os interessados poderão se inscrever no site http://multiplataforma.oi.com.br/pitchingoitv/. As criações serão avaliadas por uma comissão composta por membros da equipe da OiTV e convidados do mercado. >> Cronograma Pitching 2011 15 de abril- Encerramento das inscrições 02 de maio- Divulgação dos selecionados para Pitching 06 de junho- Pitching 08 de junho- Divulgação dos dois finalistas 01 de julho- Entrega dos pilotos para votação no site 14 de agosto- Encerramento da votação 15 de agosto- Divulgação do vencedor >> Sobre o Pitching << Pitching é um processo de seleção entre produtoras, organizado para escolher novos conteúdos de programação. Os produtores se inscrevem no processo e enviam seus projetos, que são selecionados por uma comissão julgadora. Na Oi, o concorrente tem liberdade para criar programação de qualidade em diversas mídias (TV, internet e telefonia móvel), além de poder desenvolver conteúdo para a primeira empresa multiplataforma do Brasil. O primeiro pitching multiplataforma brasileiro surgiu em 2008, implantado pela Gerência de Programação da Oi TV. Castigo Final, um dos finalistas adquirido pela empresa, foi s elecionado para o painel de melhores projetos multiplataforma do mundo no Mercado Internacional de Conteúdo Audiovisual (MIPCOM), que acontece na França, indicado a diversos prêmios internacionais e venceu o 2º Prêmio Tela Viva Móvel na categoria Interatividade com Mídia. As séries Os Buchas e Castigo Final, selecionadas em edições anteriores do Pitching, podem ser assistidas on demand no site do Canal Oi. “Status: Solteira”, vencedora do Pitching Oi 2009 estreou na Oi TV em outubro de 2010. >> Sobre a Oi TV << Em setembr o de 2008, a Oi adquiriu a licença para operação de TV por assinatura via DTH. Essa licença, somada a sua operação via cabo, corroborou a entrada da Oi neste mercado. Na Oi TV, assim como nos demais serviços da companhia, os clientes têm flexibilidade e liberdade de escolha. A oferta de TV da Oi segue o posicionamento da companhia focado na liberdade de escolha e no poder de decisão do cliente. Seguindo esta diretriz, a Oi inova ao adotar uma estrutura modular de pacotes, sem a existência de planos intermediários. Assim, o usuário define os conteúdos que deseja adicionar ao Pacote Principal de acordo com seu perfil, sejam eles mais filmes, canal adulto ou outras opções de variedades e canais informativos. |
Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui. |