news
Oi Futuro exibirá seleção de vídeos vencedores do festival Cel.U.Cine na Mostra Tiradentes de Cinema
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Compartilhar
As produções vencedoras do primeiro Cel.U.Cine - Festival de Micrometragens serão exibidas dentro da 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que começa na sexta-feira, dia 23, na cidade mineira. Os filmes serão projetados em telas de plasma no espaço do Oi Futuro, com entrada franca.

A primeira experiência do Cel.U.Cine foi realizada em novembro de 2008 durante o 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Foram recebidas inscrições de filmes de até três minutos de todo o país que concorreram a viagens para Paris, Cannes e Gramado.

Em Tiradentes, o público poderá conferir um especial do Cel.U.Cine na tenda principal do evento. À meia-noite e meia do dia 25 de janeiro, será realizada uma apresentação reunindo os vídeos vencedores e uma performance ao vivo da VJ Moana Mayall. Serão projetadas imagens dos diversos filmes inscritos que retratam o tema escolhido para aquela edição do festival: "Figuraça". O DJ Bernardo Palmeira fará a trilha sonora das projeções.

Em sua primeira edição, o Cel.U.Cine premiou: o carioca Sergio Bloch, com "Sheila" (primeiro lugar); o paulista Igor Spacek, com "Sikiu Verimanxi" (segundo lugar); e a dupla mineira Alexandre Pimentel e Anderson Guerra, com "Homem que é homem" (terceiro lugar). O festival Cel.U.Cine foi criado para incentivar à produção de filmes para celular utilizando mídias digitais como forma de disseminação de cultura e da produção de audiovisuais

A nova fase do Cel.U.Cine será lançada em fevereiro no Oi Futuro, onde será divulgado o novo tema para a inscrição de vídeos. A participação no festival será feita pelo site www.celucine.com.br. Os interessados devem inscrever filmes de até três minutos feitos em celular, câmeras digitais, mini-dv, dentro da temática proposta.

O Cel.U.Cine tem patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro, sendo uma realização da Associação Revista do Cinema Brasileiro.

Fonte: Oi Futuro [23.01.09]

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.