locais culturais
Cine Santa Teresa
rioecultura : Cine Santa Teresa
Compartilhar
Cine Santa Teresa
Classificação: Cinema
Endereço: Rua Paschoal Carlos Magno, 136
Largo do Guimarães
Santa Teresa - Rio de Janeiro / RJ
CEP 20240-290
Telefone: (21) 2222-0203.
website: www.cinesanta.com.br
Funcionamento:
Confira a programação no site do cinema
Lotação: 60 lugares
Ingresso: Confira a programação no site do cinema
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
CONHEÇA MAIS

O Cine Santa Teresa fez sua primeira exibição no dia 23 de junho de 2003 apresentando o sucesso nacional “Deus é Brasileiro”. O cinema ocupou, por mais de dois anos, todos os domingos, a Igreja Anglicana do bairro. Exibia filmes de arte para os cinéfilos e revertia parte da renda obtida com a venda de ingressos para as obras sociais. Com estes recursos, a igreja pôde viabilizar sua função pastoral.

Com o trabalho sério realizado neste período, se firmou como opção cultural, social e educacional disponibilizando sua tela e seu programa para várias comunidades, ongs, escolas e instituições que atuam em Santa Teresa. Foram centenas de exibições gratuitas e públicas nos mais variados espaços e horários.

Em parceria com educadores e produtores culturais transformou a relação público/cinema num convívio de crescimento sócio-cultural. Santa Teresa apesar de um local onde proliferam manifestações artísticas, nunca houvera tido um projeto cinematográfico com esta abrangência, frequência e seriedade.

rioecultura : cine Santa Teresa

Clube de Amigos do Cine Santa Teresa

Foi criado o Clube de Amigos do Cine Santa Teresa (que já ultrapassa 20.000 sócios) formado exclusivamente por moradores e amigos do bairro que são beneficiados com desconto de 50% e podem indicar a programação e influenciar seu conteúdo.

O cinema não conta com nenhum patrocínio ou ajuda financeira externa. Mantém suas atividades, única e exclusivamente com a venda de ingressos. Todas as exibições gratuitas para crianças, idosos, estudantes e jovens que realiza regularmente são custeadas por estes mesmos ingressos. Ainda assim mantém pagamentos de fornecedores, serviços de terceiros e todas as despesas advindas do funcionamento da sala rigorosamente em dia. Tem como regra pagar salários dignos, garantir todos os direitos aos seus funcionários e oferecer condições de trabalho as melhores possíveis visando o bem-estar de cada colaborador.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS