rioecultura rioecultura
Facebook Twitter Pinterest Picasa Instagram
EXPOSIÇÕES EVENTOS LOCAIS CULTURAIS COLUNISTAS ARTIGOS MATÉRIAS NOTÍCIAS INSTITUCIONAL COLABORADORES CONTATO
TRANSLATE THIS WEBSITE
COLUNA TEATRO  
Marcelo Aouila marcelo@aouila.com.br
Em 2002 entrei pra o Clube da Letra. Grupo de letrados, poetas, contistas, cronistas, romancistas, engenheiros, médicos, delegada, advogados, donos de livraria, aposentados, que se reunem de 15 em 15 dias para comemorarem a vida, lerem textos próprios e sugerir melhorias nos textos dos celetristas.

rioecultura : Tudo que eu queria te dizer : Coluna TEATRO

VEJA DETALHES DA PEÇA, CLIQUE AQUI.

Acima de tudo somos amigos. Passamos por poucas e boas juntos, como uma sanfona. Ora somos apenas 5, ora somos 25. É muito bom quando temos reuniões. Sou sempre o bobo da côrte e adoro isso. Vê-los rir das minhas insanidades é delicioso.

Numa dessas, chegou até nós uma advogada super moderna que logo virou minha mais nova amiga de infância. Ela diz que sou seu quarto filho, visto que as datas de nascença dos outros 3 se aproximam da minha. Somos amigos a tal ponto dela ter virado uma personagem de meus contos: uma espiã internacional, visto que viaja mais que presidente em campanha! A cada viagem, novas histórias ela me conta. E eu re-conto, e re-invento, aventuras de Anaberta Hertz, minha espiã internacional favorita. E foi ela quem me apresentou Martha Medeiros, no lançamento de "Tudo que eu queria te dizer", o livro. Neste dia, jantamos com Martha Medeiros e foi inesquecivel para mim. Já gostava da escritora, passei a admirar a mulher.

Comprei neste dia dois exemplares. Um, presenteei um amigo com o livro e uma carta escrita de próprio teclado com tudo que queria dizer a ele, como uma dedicatória. O outro é meu, ninguem tasca, tá autografado. "Marcelo, um beijo supercarinhoso da Martha Medeiros - 24 set 2007". Que troféu. Devorei o livro. Ri, chorei, ri, chorei, chorei, ri, ri e ri.

rioecultura : Tudo que eu queria te dizer : Coluna TEATRO

Até que, há uns dois meses, a produtora Kelly Goldoni me convidou para assistir a peça, com as cartas da peça lidas por Ana Beatriz Nogueira no Centro Cultural Correios. Adorei a idéia! Parti pra lá.

O texto da peça, agora em cartaz no Teatro Clara Nunes, é composto de 6 cartas contidas no livro "Tudo que eu queria te dizer". Confesso que fiquei um pouco frustrado por serem apenas 6 contos, num universo tão rico quanto o do livro que eu li, e adorei. Este comentário da frustração é sinal de que eu fiquei com vontade de mais. E mais, e mais. Será que cabem pelo menos mais umas 4 cartas na peça?

Victor Gracia Peralta é um diretor detalhista que sabe conduzir os atores por caminhos bonitos e corretos. E não é diferente com Ana Beatriz Nogueira nesta peça. Ele conduz a atriz por cada história com personagens totalmente diferentes uns dos outros. Faz com que fiquemos a peça toda olhando para o palco sem piscar. Rimos, choramos, odiamos, somos cúmplices. Cabe destacar a ótima luz da peça e o pretinho básico da roupa que Ana Beatriz usa.

rioecultura : Tudo que eu queria te dizer : Coluna TEATRO

Ana Beatriz Nogueira é uma grande atriz. Sou admirador incondicional do seu trabalho. Esta peça assina embaixo tudo o que eu acho de seu talento, comportamento no palco, respeito pelo publico. É um grande trabalho.

"Tudo que eu queria te dizer" é um espetáculo compacto, quase simples, mas de conteúdo humano. O que importa aqui é a palavra. A ferramenta principal do ator. Viver cada personagem como se fosse eu, tu, você, nós, vós, eles. E isto é muito bom. Divirta-se!

VEJA DETALHES DA PEÇA, CLIQUE AQUI.
compartilhe subir a página
Postagens

Julio Biar [MPB]

Leo Ladeira [Patrimônio Histórico]

Marcelo Aouila [Teatro]

Seu nome:

Comentário:

Observação:
Verifique o texto antes de enviá-lo, pois não será possível modificá-lo ou apagá-lo após o registro.

ATENÇÃO: O seu comentário não será postado automaticamente. Ele passará por uma aprovação antes de ser publicado.



Martha Medeiros, Ana Beatriz Nogueira e você são grandes!
  Postado por: Julio
  em: 2010-12-10 11:17:33


Dados do(a) amigo(a):
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Seus dados:
Seu nome:
Seu e-mail:
 
  voltarsubir
© Copyright 2008-2013 Rio&Cultura
SIMETRIA Arte e Comunicação desenvolve este site

Clicky Web Analytics
Rio&Cultura