rioecultura rioecultura
Facebook Twitter Pinterest Picasa Instagram
EXPOSIÇÕES EVENTOS LOCAIS CULTURAIS COLUNISTAS ARTIGOS MATÉRIAS NOTÍCIAS INSTITUCIONAL COLABORADORES CONTATO
TRANSLATE THIS WEBSITE
COLUNA TEATRO  
Marcelo Aouila marcelo@aouila.com.br
Anunciaram mas não garantiram que o mundo ia se acabar. Mas daí a acreditar que alguém, ou alguma energia cósmica, tenha mandado uma mensagem para um Maia da vida sugerindo que escrevesse “O fim chegará dia 21/12/2012. Anote para a posteridade” vai além da minha imaginação.

Enquanto esperavam o fim do mundo, mas com fé na vida e pé na tábua, produtores de teatro, atores, técnicos e assessores de imprensa estão às voltas com novos espetáculos para estrear nos palcos cariocas. E, somado a isto, as peças que continuam em cartaz para quem perdeu a oportunidade em 2012.

Abaixo um pouco do que vem por aí.

Inaugurando a Cidade das Artes (antiga Cidade da Música, antiga Cidade Roberto Marinho, antigo Cebolão... Será que agora aquilo fica pronto para uso? Tenho minhas dúvidas. Mas com acredito em Papai Noel, gostaria que este fosse o presente para o Rio em 2013.) “Rock´n´Rio, o Musical” com direção de João Fonseca e texto de Rodrigo Nogueira abre a nova casa de espetáculos do Rio.

rioecultura - Coluna TEATRO: ESTRÉIAS EM 2013

Claudio Botelho e Charles Möeller são os responsáveis pela volta de Luiz Fernando Guimarães aos palcos, com Gregório Duvivier, no musical “Como Vencer na Vida, sem Fazer Força”. A dupla também estará à frente do musical “Orfeu”, na Broadway, levando seus talentos para os palcos americanos. A torcida para que os dois sejam aclamados pela crítica local já começou! Ainda este ano podemos esperar da dupla "Kiss me Kate" com músicas de Cole Porter.

rioecultura - Coluna TEATRO: ESTRÉIAS EM 2013

Depois de viver Cauby Peixoto e atuar em Gaiola das Loucas, Diogo Vilela volta aos palcos cariocas para homenagear outro ícone da nossa música. “Ary Barroso - Do princípio ao Fim” estreia no Carlos Gomes na segunda quinzena de janeiro.

rioecultura - Coluna TEATRO: ESTRÉIAS EM 2013

Mariza Orth e Daniel Boaventura se apresentam no Vivo Rio com “A Familia Addams” por apenas 3 finais de semana! Vi em São Paulo e recomendo. Bastante divertido e de excelente qualidade. Impossível não esperar pela musiquinha de estalar os dedos!

rioecultura - Coluna TEATRO: ESTRÉIAS EM 2013

Dentre as comédias, temos “Repetition” com direção de Walter Lima Jr estreando no Espaço Sesc em Copacabana. “Atreva-se” com direção de Jô Soares estreia no Teatro Leblon. No elenco Marcos Veras, Julia Rabelo, Mariana Santos e Carol Martin atuam em  em quatro sequências de mistério e humor, tudo inspirado na atmosfera do cinema noir. Marcelo Serrado estreia seu monólogo contanto fatos do cotidiano, acontecimentos pessoais e observações particulares sobre a vida  em “Tudo é tudo, e nada é nada” no Teatro Leblon.

rioecultura - Coluna TEATRO: ESTRÉIAS EM 2013

No Sergio Porto estreia a peça “Um Plano para Dois”, com Nina Morena e Gabriel Pardal numa  visão bem humorada da relação entre um homem e uma mulher que constroem uma história de amor  numa situação inusitada ou inesperada. Com produção de Fernando Libonati estreia dia 10 de janeiro no Café Pequeno a peça “O Médico e o Monstro” com Débora Lamm no elenco, vencedora como melhor atriz do Prêmio Fita de Teatro de 2012.

rioecultura - Coluna TEATRO: ESTRÉIAS EM 2013

Comemorando os 55 anos de carreira da atriz Miriam Mehler, que interpreta mais de 5 personagens, estreia no teatro Laura Alvim o monólogo “Oscar e a Sra Rosa”, com direção de Tadeu Aguiar. Vem coisa boa por aí!

rioecultura - Coluna TEATRO: ESTRÉIAS EM 2013

Depois de uma temporada de sucessos em Salvador, o espetáculo “O Casaco” faz duas apresentações no Espaço Rampa (que não é o local das festas Boho e Virada, dentro do Clube Guanabara), que fica em Copacabana.

rioecultura - Coluna TEATRO: ESTRÉIAS EM 2013

Na parte das reestreias musicais, “Milton Nascimento - Nada Será Como Antes - O Musical" irá para o Teatro Clara Nunes e depois vai para SP. “Alô Dolly” segue temporada no Oi Casagrande. Para toda a família, “Pinoccio - o musical” reestreia no Teatro Grande Atores. Uma peça que merece ser assistida pelas crianças pois traz a boa e velha mensagem de que a mentira tem perna curta. E o nariz cresce! E segue temporada o musical “Shrek, o Musical” com Rodrigo Sant´Anna. Este reestreia o seu “Comício Gargalhada” no Theatro Net Rio, que também abriga “Tim Maia - Vale Tudo”, com Thiago Abravanel no papel do síndico, durante o mês de janeiro.

A peça “As Paparutas” reestreia agora no Oi Futuro de Ipanema. Inspirado na festa popular das “Paparutas”, onde os personagens encontram-se para dançar e cantar com pratos típicos da região, como o vatapá, o caruru, a galinha cozida e o mugunzá! É para dar água na boca!

rioecultura - Coluna TEATRO: ESTRÉIAS EM 2013

Para quem ainda não viu, e para quem quer voltar a rir, Paulo Gustavo estará em cartaz em curtíssima temporada com “Minha Mãe é uma Peça” e “Hiperativo” que prometem lotar o Oi Casagrande. “Todo mundo tem problemas sexuais” poderá ser assistida no Teatro dos Grandes Atores. Este clássico de Domingos Oliveira tem direção do Fernando Gomes. “O Cara” é um dos espetáculos mais marcantes de 2012, com o grande Paulo Mathias Jr que reestreia agora no Teatro dos Quatro. Assisti ao espetáculo e é uma comédia incrível que merece ser vista por todos. Não percam também “Jacinta” com Andrea Beltrão excelente em cena no Teatro Poeira, contanto a história da pior atriz portuguesa de todos os tempos.

E lá em Santa Tereza, no Parque das Ruínas, “Matador” reestreia dia 11 de janeiro, com Daniel Dias da Silva e Gustavo Falcão no elenco e direção de Susana Garcia e Herson Capri.

rioecultura - Coluna TEATRO: ESTRÉIAS EM 2013

Certamente muitos outros espetáculos que não estão acima irão entrar em cartaz neste início de ano e outros tantos estreados em 2012 permanecerão nos palcos cariocas por um bom tempo. Aos interessados em outras informações, basta ficar de olho nos jornais e procurar a peça que mais te agrade. Eu já escolhi as minhas. Já pode ir pra fila comprar ingresso?

Desejo a todos uma Noite Feliz no Natal e que em 2013 tenhamos pelo menos um dos nossos sonhos realizados. Feliz ano novo.
compartilhe subir a página
Postagens

Julio Biar [MPB]

Leo Ladeira [Patrimônio Histórico]

Marcelo Aouila [Teatro]

Seu nome:

Comentário:

Observação:
Verifique o texto antes de enviá-lo, pois não será possível modificá-lo ou apagá-lo após o registro.

ATENÇÃO: O seu comentário não será postado automaticamente. Ele passará por uma aprovação antes de ser publicado.



Seja o primeiro a comentar!
Escreva ao lado sua opinião.

Dados do(a) amigo(a):
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Seus dados:
Seu nome:
Seu e-mail:
 
  voltarsubir
© Copyright 2008-2013 Rio&Cultura
SIMETRIA Arte e Comunicação desenvolve este site

Clicky Web Analytics
Rio&Cultura