rioecultura rioecultura
Facebook Twitter Pinterest Picasa Instagram
EXPOSIÇÕES EVENTOS LOCAIS CULTURAIS COLUNISTAS ARTIGOS MATÉRIAS NOTÍCIAS INSTITUCIONAL COLABORADORES CONTATO
TRANSLATE THIS WEBSITE
COLUNA TEATRO  
Marcelo Aouila marcelo@aouila.com.br
A temporada teatral do Rio está com tudo. Temos espetáculos de excelente qualidade para todos os gostos. Sorte de quem gosta desta arte. Sou um deles. Tive o prazer de assistir a 3 espetáculos que considero indispensáveis para quem estuda, aprecia e gosta de teatro.

rioecultura - Coluna TEATRO: O Mágico de Oz, Não Sobre Rouxinóis e Uma Noite na Lua

Em cartaz no Teatro João Caetano, “O Mágico de Oz” é a melhor produção da dupla Möller e Botelho. Tudo funciona bem. Contribuição excelente da cenografia linda, que cria um tornado bastante convincente, atuações brilhantes de Maria Clara Gueiros (Bruxa Má do Oeste), Pierre Baitelli (Espantalho), Lúcio Mauro Filho (Leão) e Nicola Lama (Homem de Lata). Temos ainda a linda voz de Malu Rodrigues e a presença sempre marcante de Miele, como o Mágico de Oz. O talento para dirigir e adaptar os musicais famosos do cinema, e da Broadway, para os palcos, da dupla Möller e Botelho é inegável. Mas dessa vez eles se superaram. Tudo é excelente, de bom gosto e perfeito.

rioecultura - Coluna TEATRO: O Mágico de Oz, Não Sobre Rouxinóis e Uma Noite na Lua

“Não Sobre Rouxinóis”, um frenético Tenessee Williams, está em cartaz na Sala Paulo Pontes do Theatro Net Rio. Com excelentes atuações de todo o elenco, destaco Telmo Fernandes, Bruno Ferrari e Eduardo Rieche, cujas cenas deixam todos sem fôlego. Mais uma vez o cenário é a vedete do espetáculo. Pontos para Nello Marrese e Natália Lana. A belíssima luz do espetáculo ajuda a separar as cenas e deixar claro os momentos de tensão, como quando os presos ficam confinados. A plateia chega a sentir o calor. João Fonseca dirige o espetáculo com a segurança de sempre. Nada fica de fora do seu olhar. Elenco, figurino, cenário e luz está muito bem afinados. Excelente montagem.

rioecultura - Coluna TEATRO: O Mágico de Oz, Não Sobre Rouxinóis e Uma Noite na Lua

No Teatro do Jockey somos presenteados com “Uma Noite Na Lua”, texto, direção e iluminação de João Falcão, com belissima atuação de Gregório Duvivier na pele do escritor que tem a noite inteira para escrever uma peça, mas sua cabeça só pensa em sua amada Berenice. A iluminação do espetáculo é um personagem à parte. Como não há cenário, a luz completa o ator em cena. Pontos positivos para o figurino e para as lindas canções, muito bem interpretadas por Gregório. Alias, cabe dizer que acompanho Gregório por muito tempo e já vi atuações exemplares, tanto em teatro, cinema e TV, mas em “Uma Noite Na Lua” seu trabalho é exemplar. Aplausos de pé.

Então, tá esperando o que para ir ao teatro?
compartilhe subir a página
Postagens

Julio Biar [MPB]

Leo Ladeira [Patrimônio Histórico]

Marcelo Aouila [Teatro]

Seu nome:

Comentário:

Observação:
Verifique o texto antes de enviá-lo, pois não será possível modificá-lo ou apagá-lo após o registro.

ATENÇÃO: O seu comentário não será postado automaticamente. Ele passará por uma aprovação antes de ser publicado.



Seja o primeiro a comentar!
Escreva ao lado sua opinião.

Dados do(a) amigo(a):
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Seus dados:
Seu nome:
Seu e-mail:
 
  voltarsubir
© Copyright 2008-2013 Rio&Cultura
SIMETRIA Arte e Comunicação desenvolve este site

Clicky Web Analytics
Rio&Cultura