O Pitching Oi TV2010, focado em branded content, teve como produção vencedora a série “Oi, eh com vc!”, produzida pela Content House
segunda-feira, 28 de março de 2011
|
O programa “Oi, eh com vc!”, da agência de conteúdo Content House, é a produção vencedora do Pitching Oi TV de 2010, que teve como tema o conceito de branded content, que integra os valores de uma marca a um conteúdo. Dessa forma, o programa que será licenciado pela Oi TV visa fortalecer a relação do público com a Oi TV, envolvendo-o com um produto ou serviço da empresa. “Oi, eh com vc!” será adquirido pela Oi e distribuído nas plataformas de móvel, TV e internet da companhia. “Nessa edição do Pitching quisemos ideias originais para mostrar que a Oi TV traz o melhor da TV por assinatura e que a empresa oferece diversos serviços presentes no nosso dia-a-dia”, explica Adriana Alcântara, gerente de Programação da Oi TV. Segundo Adrianne Elias, diretora da agência de conteúdo, “foi um processo extremamente seletivo e rigoroso de participar. Esta é a primeira vez que um Pitching caracterizou-se, além de multiplataforma, como branded content. É um sinal claro que cada vez mais as marcas estão apostando em conteúdo”. O programa piloto venceu a votação pela internet e está disponível no site da Oi TV (http://multiplataforma.oi.com.br). A Content House criou, dentro do conceito de multiplataforma, além dos episódios para TV, uma série de conteúdos para web, incluindo peças interativas em redes sociais e YouTube. As criações também passaram pela seleção de uma comissão avaliadora, composta por colaboradores da empresa. ================================== Atrações O programa piloto da Content House tem como trilha sonora as músicas da Banda Vista, cujo vocalista é o ator global Leonardo Miggiorin, que está atuando na novela Insensato Coração da TV Globo. A atriz principal é Julia Bernat, atriz de teatro e TV, que atuou em Malhação e nos musicais "Despertar da Primavera" e “A Noviça Rebelde”, ambas com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho. O elenco também conta com a atriz Flavia Viana, que teve uma participação na minissérie Cinquentinha da TV Globo. Para o desenvolvimento do projeto, a agência contou com um processo de co-criação com o público, através de grupos de pesquisa, e também com a parceria da Casa de Vídeo para produção e direção de Filipe Godoy. ================================== Sobre a Content House A Content House é uma agência pioneira na criação e desenvolvimento de Branded Contents. Com vocação para ousar em todas as formas de geração de conteúdo, no inicio de 2011 idealizou e produziu uma ação para a Skol, intitulada "Buraco Milagroso SKOL" inspirada no comercial “Cabo de Guerra” em uma praia do Rio. A ação gerou um vídeo para a Internet que em apenas uma semana foi acessado por mais de 30 mil pessoas. A agência é dirigida por Adrianne Elias, profissional com mais de 15 anos de experiência no comando das áreas de marketing e vendas de empresas como AMBEV, Telefonica, Abril (TVA) e Unibanco.Os principais clientes da Content House são SKOL, NET, PEPSI, UOL, GOL, Lenovo e Caixa Econômica. ================================== Sobre o Pitching Pitching é um processo de seleção entre produtoras, organizado para escolher novos conteúdos de programação. Os produtores se inscrevem no processo e enviam seus projetos, que são selecionados por uma comissão julgadora. Na Oi, o concorrente tem liberdade para criar programação de qualidade em diversas mídias (TV, internet e telefonia móvel), além de poder desenvolver conteúdo para a primeira empresa multiplataforma do Brasil. O primeiro pitching multiplataforma brasileiro surgiu em 2008, implantado pela Gerência de Programação da Oi TV. Castigo Final, um dos finalistas adquirido pela empresa, foi selecionado para o painel de melhores projetos multiplataforma do mundo no Mercado Internacional de Conteúdo Audiovisual (MIPCOM), que acontece na França, indicado a diversos prêmios internacionais e venceu o 2º Prêmio Tela Viva Móvel na categoria Interatividade com Mídia. ================================== Sobre a Oi TV Em setembro de 2008, a Oi adquiriu a licença para operação de TV por assinatura via DTH. Essa licença, somada a sua operação via cabo, corroborou a entrada da Oi neste mercado. Na Oi TV, assim como nos demais serviços da companhia, os clientes têm flexibilidade e liberdade de escolha. A oferta de TV da Oi segue o posicionamento da companhia focado na liberdade de escolha e no poder de decisão do cliente. Seguindo esta diretriz, a Oi inova ao adotar uma estrutura modular de pacotes, sem a existência de planos intermediários. Assim, o usuário define os conteúdos que deseja adicionar ao Pacote Principal de acordo com seu perfil, sejam eles mais filmes, canal adulto ou outras opções de variedades e canais informativos. ================================== Sobre a Oi Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009 a Oi passou a atuar em todo o território nacional. Em dezembro de 2010, a empresa possuía 64 milhões de clientes. Deste total, 20 milhões estavam em telefonia fixa, 39,3 milhões em telefonia móvel, 4,4 milhões em banda larga fixa e 275 mil em TV por assinatura. Pelo terceiro ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Oi participa também da primeira carteira do Índice de Carbono Eficiente da BM&F Bovespa. |
Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui. |