news
PROJETO IRRADIAR : Tempo Glauber promove oficinas gratuitas que objetivam a capacitação em formatos de novas tecnologias
quarta-feira, 5 de maio de 2010
COMPARTILHE
O Tempo Glauber lançou nessa quarta-feira, 5 de maio de 2010, às 19h, o PROJETO IRRADIAR com a aula-show "A música para Imagem", com o músico e compositor David Tygel, na Sala Cecilia Meireles/Auditório Guiomar Novaes, para os alunos das oficinas do Rio e convidados.

Realizado pelo Tempo Glauber através de convênio com Fundo Nacional de Cultura concedido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, o Projeto IRRADIAR é um programa de educação de mídias audiovisuais, criado e coordenado por Conceição e Orlando Senna, composto de cinco oficinas integradas, que atenderá 80 jovens das periferias do país.

As oficinas, todas gratuitas, visam à fundamentação e treinamento de escritores, cineastas e estudantes de audiovisual, objetivam a capacitação em formatos de novas tecnologias. São duas oficinas básicas, Fundamentos Dramatúrgicos e Dramaturgia Audiovisual, e três oficinas específicas: Formatos TV, Criação Multimídia e Jogos Eletrônicos. O plano didático é composto por módulos com duração de duas semanas cada um, compondo, em cada estado, um ciclo de três meses.

IRRADIAR tem como objetivo a democratização do Conhecimento na área audiovisual para as pessoas de baixa renda e está selecionando jovens da Bahia, Minas Gerais, e Paraíba (inscrições pelo site www2.tempoglauber.com.br/irradiar). A turma do Rio já está fechada. A Proposta é que, após essa edição piloto nos estados mencionados, a irradiação prossiga para outras áreas do Brasil.

A primeira turma começa no dia 10 de maio, no Tempo Glauber. Em 1º de junho, as oficinas se iniciam em Minas Gerais; 29 de junho na Bahia e 13 de julho na Paraíba, onde terminam em 21 de novembro .

David Tygel é músico, cantor, compositor, arranjador, diretor e produtor musical, com quarenta anos de profissão, dos quais vinte e cinco anos dedicados também ao cinema, sendo laureado com vários prêmios nacionais e internacionais, destacando-se o Prêmio de Música Original do Festival de Gijón, Espanha, em 1987.Participou em mais de trinta filmes, entre os quais Lamarca, O Homem da Capa Preta, A Child From The South, O espelho de carne, A cor do seu destino, O homem nú, Leila Diniz, For all, Redescobrimento, Si tu vas a Rio, O homem pode voar, Dois perdidos numa noite suja, Inesquecível. É professor da Universidade Católica do Rio de Janeiro, lecionando Trilha Sonora para o Cinema.

COMPARTILHE
Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.