news
Debate com Arthur Omar na mostra “Um olhar e sete véus”
terça-feira, 6 de abril de 2010
COMPARTILHE
O artista Arthur Omar conversará com o público no próximo dia 07 de abril de 2010, em sua exposição “Um olhar e sete véus”, na Anita Schwartz Galeria de Arte. O encontro tem entrada franca, e possibilita ao espectador um contato direto com o artista, um dos mais instigantes e inquietos da cena contemporânea. “Um olhar e sete véus” fica em cartaz até o próximo dia 30 de abril, e apresenta 25 obras fotográficas em grande formato, todas elas inéditas no Brasil.

A maioria foi feita especialmente para a exposição, resultado de linhas de trabalhos recentes que vem desenvolvendo, e que se encontram em progresso. É a primeira vez, ainda, que Arthur Omar mostra seu trabalho em uma galeria carioca, e é também a primeira vez que Anita Schwartz Galeria de Arte faz uma exposição inteiramente de fotografias. A exposição ocupará todo o espaço da galeria, e irá abranger obras de três séries inéditas:

“Antropologia Suprematista”, na qual predomina o branco puro. Oito caixas de luz, onde o artista funde a sua temática antropológica com obras suprematistas do russo Kasimir Malevitch (1878 –1935), autor do celebre “Quadrado Negro”. Duas dessas caixas de luz são uma homenagem ao brasileiro Abraham Palatnik, pioneiro da arte cinética. Nelas, uma luz estroboscópica foi fotografada “de frente, em centenas de variações” que não se repetem, criando uma tapeçaria abstrata.

“Antropologia Solúvel”, fotografias experimentais a partir do carnaval, com cores saturadas e formas dissolvidas.

“Madona” – Duas imagens dessa série, que ocupou uma sala especial na ARCO
2007, em Madri.

Serviço: Debate com Arthur Omar na mostra “Um olhar e sete véus”
07 de abril de 2010, às 18h
Entrada Franca
Anita Schwartz Galeria de Arte
Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, 22470-100, Rio de Janeiro
Telefones: 21.2274.3873 e 2540.6446
Horário: 10h às 20h, de segunda a sexta, e das 12h às 18h, aos sábados
Entrada franca

COMPARTILHE
Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.