news
Arte de portas abertas no Morro da Conceição.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
COMPARTILHE
Morro da Conceição recebe exposições gratuitas em ateliês, igreja e observatório da UFRJ

Berço do samba e da colonização carioca, a Zona Portuária quer fazer história também na arte. A partir de amanhã e até domingo, dez artistas plásticos vão abrir seus ateliês no Morro da Conceição. Encravado entre ruas movimentadas como Sacadura Cabral e Camerino, o morro ainda é recheado de construções que remontam aos tempos do Brasil Colônia. O cenário histórico inspirou pinturas, fotografias e esculturas de artistas como Marcelo Frazão, Paulo Dallier, Osvaldo Gaia, Cláudio Aun, Guenther Leyen e Gustavo Speridião.

Em sua quinta edição, a mostra, coordenada pelo Projeto Mauá, contará com o apoio da Igreja São Francisco da Prainha, que receberá uma exposição fotográfica. O Observatório do Valongo, da UFRJ, também debuta no evento, abrigando um planetário inflável e observação noturna do céu. A Fortaleza da Conceição, outra atração local, estará aberta à visitação pública. Os ateliês participantes da exposição terão banners em suas fachadas.

A entrada é franca em todos eles. Os locais da mostra se concentram entre os números 13 e 86 da Ladeira João Homem e na Rua Jogo da Bola.

A programação completa pode ser conferida no site www.projetomaua.com.br.

COMPARTILHE
Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.