news
Instituto Moreira Salles lança novo site que torna seu acervo mais acessível ao internauta
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
COMPARTILHE
Com projeto gráfico de Kiko Farkas e Thiago lacaz e acesso mais amplo e fácil ao conteúdo de suas coleções, o Instituto Moreira Salles acaba de reformular seu site. Entre as novidades estão hotsites de fotógrafos, músicos, escritores e intelectuais cujos acervos pertencem ao IMS, com seleção de imagens, fonogramas, trechos de entrevistas e informações biográficas.

Os primeiros nomes retratados são Marc Ferrez, Otto Stupakoff, Ana Cristina Cesar, Lygia Fagundes Telles, Chiquinha Gonzaga, Mario Reis, Garoto, Marcel Gautherot, Hans Gunter Flieg, Maureen Bisilliat, José Medeiros, Decio de Almeida Prado, Francisco Alves e Otto Lara Resende, além da coleção Humberto Franceschi e dos números dos Cadernos de Literatura Brasileira dedicados a Euclides da Cunha, Clarice Lispector e Carlos Heitor Cony.

O site conta também com seções atualizadas diariamente, como Imagem do dia e Música do dia, e exposições virtuais de imagens – a primeira a ir ao ar traz fotos de Alécio de Andrade que estão no livro O Louvre e seus visitantes. Outros destaques são reportagens e textos sobre mostras, filmes e shows em cartaz nos centros culturais do Instituto, além de ensaios inéditos – como o do escritor João Antonio sobre modernismo e literatura brasileira – e um mecanismo de busca que garante o acesso a milhares de fotografias e gravações raras.

O projeto faz parte de uma série de ações do IMS para dar mais visibilidade e tornar mais acessível o seu acervo, que reúne cerca de 550 mil fotografias, 100 mil músicas (entre as quais, 25 mil gravações digitalizadas), uma biblioteca com 400 mil itens (quase 90 mil deles catalogados) e uma pinacoteca com mais de três mil obras.

www.ims.com.br
http://twitter.com/imoreirasalles

COMPARTILHE
Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.