news
Chorinho na Barca, no último domingo do mês, faz do passeio até a ilha um programa romântico.
fonte: O Globo - Rio Show [24.10.08]
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
COMPARTILHE
Acredito que tudo o que se faz na vida, se faz melhor com uma boa trilha sonora, pois a música é capaz de transformar o clima de qualquer ambiente. E é engraçado constatar que certos lugares e situações pedem determinadas trilhas, como se a música tivesse sido pensada para eles. Mês passado me dei conta de que a trilha sonora perfeita para a Baía de Guanabara é o choro. Até dezembro, sempre no último domingo do mês (esta semana tem!), rola “O que é que a Baía tem? Chorinho na barca”.

É uma viagem especial: às 10h30m, a barca que faz o trajeto Rio-Paquetá sai da Praça Quinze levando integrantes da Escola Portátil de Música, grupo-escola que tem se espalhado, com sucesso, por vários eventos da cidade.

Durante o trajeto, uma simpática guia conta curiosidades e histórias sobre a Baía e sobre Paquetá, mas é a música que rouba a cena. O cenário casa perfeitamente com o chorinho, transformando o passeio na barca em algo romântico, com ares de passado. Ao chegar na ilha, público e músicos partem em direção à Casa de Artes de Paquetá, onde o choro continua rolando solto. Um programão à parte dentro do passeio, a Casa é um centro cultural que promove várias atividades na ilha, como recitais, exposições e cineclube. De quebra, ainda tem uma biblioteca e um centro de memória com acervo literário sobre Paquetá. Depois de um ótimo passeio embalado por um chorinho impecável, voltei ao Rio mais disposto, preparando a trilha sonora perfeita para a semana que estava por vir. n >> ‘O que é que a Baía tem? Chorinho na barca’: Estação das Barcas, Praça Quinze — 24679015. Dom (26 de outubro, 30 de novembro e 28 de dezembro), às 10h30m. R$ 9,50 (ida) e R$ 17 (ida e volta). Livre.

COMPARTILHE
Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.