news
Edital PRÓ-CULTURA Capes/MinC
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
COMPARTILHE
Foi lançado, como parte do programa Pró-Cultura, o Edital PRÓ-CULTURA Capes/MinC - apoio à pesquisa em cultura. Serão concedidas 48 bolsas de ensino para estudantes de mestrado (stricto sensu) e para pesquisas na área cultural. O programa é fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (SPC/MinC) e a Capes e visa fomentar a pesquisa universitária, bem como o aperfeiçoamento e a formação de pessoal de nível superior em Cultura.

As áreas temáticas da Cultura prioritárias para o desenvolvimento das pesquisas são: Cultura, Arte e Novas Tecnologias; Cultura, Manifestações Artísticas e Conhecimentos Tradicionais; Cultura, Memória e Patrimônio; Cultura Populações e Territórios; Cultura, Cidadania e Inclusão Social; Cultura, Estado, Legislação da área de Cultura e Políticas Públicas; Cultura, Economia e Desenvolvimento; e Cultura, Globalização e Diversidade.

O valor das bolsas a serem concedidas é de R$ 1.200,00, cada uma. As inscrições estão abertas até 31 de março de 2009 e deverão ser feitas por instituições de ensino superio. A divulgação dos selecionados será realizada a partir de abril de 2009.

A preferência para a seleção dos bolsistas, conforme o edital, será dada a projetos que promovam o diálogo e a interação das pesquisas com os conhecimentos da cultura tradicional do país; promovam a articulação das universidades com empresas; realizem a apresentação de conteúdos em formatos audiovisual e/ou digital; façam a divulgação dos resultados em seminários, oficinas e eventos culturais, entre outros aspectos. O Edital está disponível no endereço www.cultura.gov.br/site/wpcontent/uploads/2008/11/edital_minc_capes.pdf .

Mais informações pelo e-mails cii@capes.gov.br e pablo.martins@cultura.gov.br ou pelos telefones (61) 2104-8944 (Capes) e (61) 3316-2358 (Secretaria de Políticas Culturais).

Fonte: Demu|Iphan [22.01.09]

COMPARTILHE
Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.