news
Chuva de papel para comemorar último dia útil do ano no Centro da Cidade.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
COMPARTILHE
Com o céu azul, chuva hoje só de papel picado.

Na Avenida Presidente Vargas, um dos centros financeiros do Rio, a despedida de 2008 veio do alto dos prédios. Cobriu a cidade de branco e deixou um clima de festa no ar.

Beleza e alegria para uns, mas para os garis uma jornada interminável. “É muito bonito, mas é complicado pra gente”, conta Plínio da Silva Alves, gari.

No último dia útil do ano para muitas empresas, sair mais cedo não foi uma falta grave.

Aos 83 anos, Dona Laura, que é escriturária conseguiu convencer o chefe. “Eu olhei para os olhos azuis do meu patrão que ele tem, e abençoei ele”, conta Laura Rodrigues, escriturária.

E o que fazer com as horas de folga em plena véspera de réveillon?

“Eu vou descansar, porque amanhã é festa”, diz uma jovem.

Mas teve gente que preferiu nem dormir. A comemoração nos quiosques, em Copacabana, entrou pela madrugada. E na areia da praia, as homenagens religiosas também foram antecipadas.

Para muitos cariocas a contagem regressiva já começou.

E no fim do dia de hoje, tem desfile da Bola Preta no Centro da Cidade. O Cordão comemora 90 anos amanhã, mas hoje já é dia de festa.

Milhares de pessoas devem acompanhar o desfile de um dos mais tradicionais grupos carnavalescos do Rio. O cortejo será feito da Praça Mauá até a Cinelândia, ao som de marchinhas e sambas antigos.

Fonte: RJTV 2ª Edição [30.12.08]

COMPARTILHE
Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.