|
Abertura: 10 de setembro de 2011 |
Encerramento: 9 de outubro de 2011 |
Requiem traz quatro obras, que lidam com a questão vida e morte sob a influência da visão da tradição cristã no ocidente, e está dividida em dois momentos: inferi (inferno) – com os trabalhos Cecidit Ângelus (anjo caído) e Androgynous Capiti (cabeças andróginas) –, e Caeli (céu) – com os trabalhos Porta Animarum (portas das almas) e Pastor Bonnus (bom pastor).
Além da parafina, são utilizados também cera, metal, madeira, bandagens, entre outros materiais, em esculturas, cujo processo de produção foi acompanhado.
Já Stone Dolls aborda o uso de padrões determinados de comportamento social que dão origem a estereótipos. Questiona o uso obrigatório, direto ou indireto, de peças de vestuário em diferentes culturas. Para a confecção dos trabalhos, foram utilizados manequins femininos de fibra de vidro e de tecido estofado para costura.
As outras peças da exposição trazem materiais diversos: uma burqa vermelha do Afeganistão, papoulas artificiais, tinta spray vermelha, uma cesta e um keffiyeh. Também fazem parte da mostra, uma máscara de látex, que representa o personagem lobo-mau – do conto Chapeuzinho Vermelho –, além de pequenos bonecos de plástico cobertos por corda de ráfia e verniz. Kecya utiliza, ainda, para ilustrar a exposição, o poema Boneca de Corda, da poeta contemporânea persa Forugh Farrokhzad. |
Local:
Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
Jardim Botânico
(21) 3257-1800
Funcionamento:
de 3ª a 5ª feira, das 12h às 20h
6ª feira, sábado, domingo e feriado, das 10h às 17h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|