|
Abertura: 27 de julho de 2011 |
Encerramento: 19 de agosto de 2011 |
A equipe da linha de pesquisa em Fotografia Científica Ambiental do Laboratório de Radioecologia e Mudanças Globais – LARAMG, do Departamento de Biofísica e Biometria do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes/UERJ, apresenta uma série de fotografias decorrentes da observação dos aspectos da natureza, proporcionando uma aproximação entre Ciência e Arte através da percepção visual.
A exposição apresenta ao público um conjunto de 33 imagens produzidas entre 2006 e 2010. São retratados, na sua maioria, detalhes cores e formas de animais e plantas típicos da Mata Atlântica. Desta maneira, o LARAMG ajuda no processo de reconhecimento e preservação da biodiversidade local.
A intenção da exposição é mostrar, através da fotografia, o “aspecto sensível” da natureza, e então revelar a diversidade de cores, formas e padrões, intrincados e exuberantes. Os componentes da equipe não se limitaram ao registro documental. Usando enquadramento e princípios de composição, o propósito dos expositores, transformados em fotógrafos, é evidenciar aquilo que pode passar despercebido a um olhar desavisado, tornando visível um universo que pode estar oculto numa folhagem, na concavidade de um vegetal ou nos olhos de um animal.
A equipe do LARAMG é composta por Antônio Carlos de Freitas, Heloísa Guillobel, Marcia Moura Franco, Alexandre Castagna Mourão e Lima, Juliana de Figueiredo Melo, Juliana de Sousa Nogueira, Lavínia de Carvalho Brito, Priscila Portela d´ Oliveira, Roberta Liz Oliveira Hering, Robinson Mario Carvajal Galleguillos e Waisenhowerk Vieira de Melo.
|
Local:
Galeria Gustavo Schnoor [Centro Cultural da UERJ]
Rua São Francisco Xavier, 524
Maracanã
(21) 2587-7004
Funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, das 9h às 20h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|