|
Abertura: 3 de março de 2011 |
Encerramento: 14 de março de 2011 |
A galeria, focada na formação de novos colecionadores, dá mais um passo no caminho da desmistificação dos espaços de circulação da arte contemporânea, constituindo uma reserva técnica aberta ao público em geral.
Municiado com estantes de múltiplos nichos para a guarda de objetos e esculturas, gaveteiros para os trabalhos em papel e teleiros móveis para fácil acesso às telas, na Cosmocopa o acervo não é um depósito fechado, é uma loja aberta.
Geraldo Marcolini - Sem título, 2010 acrílica s/ tela 80 x 160 cm
A equipe da galeria está disponível para acompanhar o interessado em seu passeio pelos quase 200 trabalhos sob sua guarda. Assim rever obras que já estiveram em exposição ou que ainda não foram vistas pelo público deixa de ser privilégio de colecionadores estabelecidos e é colocado ao alcance de todos.
Além de trabalhos do elenco da galeria o acervo é também constituído por obras adquiridas pelos sócios da galeria em diversos locais e momentos, como Sued, Vik Muniz e Antonio Dias. A idéia principal é que cada visitante possa conduzir seu roteiro de contato com os trabalhos, experimentando diferentes telas nas paredes ou recompondo os objetos em seus nichos.
Sem a formalidade de uma exposição montada para a visitação, o acervo transparente da Cosmocopa resgata um pouco do espírito dos “quartos das maravilhas” do renascimento, anteriores à imponência e frieza dos museus. |
Local:
Cosmocopa Arte Contemporânea
Rua Siqueira Campos, 142 - loja 32 e 80 (2º piso) Shopping Cidade Copacabana
Copacabana
(21) 2236-4670
Funcionamento:
de 2ª a 6ª feira, das 10h às 20h30
sábado, das 11h às 16h
domingo não abrem.
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|