|
Abertura: 1 de fevereiro de 2011 |
Encerramento: 25 de fevereiro de 2011 |
A galeria Amarelonegro Arte Contemporânea começa o calendário de exposições 2011 com a coletiva Primeira Vista, onde apresenta novos nomes que passarão a integrar o elenco da galeria.
Andréa Facchini com muito apuro técnico apresenta um políptico de desenhos, meio trabalhado com desenvoltura e que resulta quase sempre em rebuscadas formas monocromáticas, onde revela um mundo delicado de fantasias, tudo isso com muita tensão, representada por mechas de cabelos que se entrelaçam e são símbolo de força e sensualidade.
Cesar Fujimoto traz de São Paulo sua pesquisa com o urbanismo, mapeando as relações das pessoas e as cidades em constante mutação, através de pinturas e objetos que lembram mapas e construções.
João Penoni desenvolve uma pesquisa onde relaciona o seu próprio corpo com a luz e o espaço. Ele mescla seu corpo com a paisagem e remete a origem da vida. Para esta exposição traz uma fotografia denominada Vulcão, impressionantemente delicada.
Vulcão - 2009, fotografia, 60x100cm
Nino Cais mostra seu trabalho que remete a sua própria infância e faz referência a sua família, avó, mãe e pai, que com seus ensinamentos são a gênese do artista. Para esta exposição ele apresenta desenhos, que podem também ser vistos como croquis para seus outros trabalhos onde seu próprio corpo pode servir como objeto.
Patrizia D’Angello pinta imagens cotidianas e a princípio caóticas em ângulos inusitados com muita ironia e técnica impecável e participa desta exposição com uma aquarela em grande escala.
Gênesis - 2010, aquarela sobre papel, 103x140cm
Rafael Adorján tem a sua pesquisa artística voltada para a criação de imagens que relacionem diretamente a fotografia e elementos da cultura de massa e do cotidiano. Com sua série de fotografias Urbelux, snapshots que flagram paisagens artificiais e temporárias dentro do universo das metrópoles.
Canal - da séria urbelux, 2010, fotografia, 45x60cm |
Local:
Amarelonegro Arte Contemporânea
Rua Visconde de Pirajá, nº 111, Loja 2
Ipanema
(21) 2247-3086
Funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, das 11h às 19h Sábado, das 11h às 16h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|