|
Abertura: 23 de novembro de 2010 |
Encerramento: 15 de janeiro de 2011 |
Essa é a primeira exposição de Marcelo Silveira no Anexo da Galeria Laura Marsiaj, e conta com cinco objetos produzidos em madeira, acrílico, linho, couro e metal.
As peças em madeira (cajacatinda) em alguns momentos estão protegidas em outros momentos se tornam material protetor, questionando os limites entre os espaços interno e externo no momento em que o observador passa a ser observado.
As quatro vitrines que guardam em seu interior pequenas esculturas muito frágeis serão dispostas sobre quatro pequenas mesas revestidas em linho. No centro da sala, presa ao teto por uma corda de couro existirá a quinta peça, sobrevoando a exposição.
“A obra de Marcelo Silveira expressa, desde quase o seu início, a natureza imprecisa e híbrida da produção visual contemporânea, em que os meios se misturam e o espaço da produção artística se confunde com o âmbito alargado da cultura. Embora se deixe, em contato ligeiro, classificar como escultura, parte significativa dela não cabe nas convenções que demarcam o campo escultórico, esgarçando mais ainda as fronteiras, há muito já frágeis, que apartam esse campo dos terrenos da pintura, do desenho ou da instalação. Trabalhos de épocas distintas tipificam, de formas as mais diversas, esse desconforto de origem que anima a produção do artista. (...) Uma vez conquistado o terreno do impreciso, Marcelo Silveira tratou de expandi-lo. A partir de objetos feitos em madeira, construiu moldes deles e os fundiu em alumínio, tratando os pares assim criados como trabalhos únicos, feitos de componentes tão semelhantes na forma quanto diferentes em texturas, cor, peso e densidade. (…)” [trechos do texto Armazém de tudo, de Moacir dos Anjos, 2005]
|
Local:
Laura Marsiaj Arte Contemporânea
Rua Teixeira de Melo, 31-C
Ipanema
(21) 2513-2074
Funcionamento:
De 3ª a 6ª feira, das 10h às 19h Sábado, das 11h às 16h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|