|
Abertura: 14 de outubro de 2010 |
Encerramento: 5 de novembro de 2010 |
Personalidade, inventividade e originalidade são adjetivos sempre presentes na obra do artista plástico Luiz Penna.
Considerado pelos críticos de arte um dos grandes expoentes do surrealismo contemporâneo produzido no Rio de Janeiro, o artista levará para a exposição 22 trabalhos com técnicas variadas, entre elas óleo sobre tela, grafite, nanquim e óleo sobre papel, com dimensões que variam de 20X30cm e 100X150cm. As obras abrangem a fase iniciada em 2004 até os dias de hoje, e os quadros variam de R$2 a R$15 mil. Entre os destaques, Equilibrista da Corda, feito em óleo e nanquim sobre papel, e Girassol, feito em óleo sobre tela.
Arquiteto de formação, o carioca Luiz Penna deu início a sua fase profissional na pintura em 2004. Seus trabalhos transitam em três escolas: realismo, hiperealismo e fantástico. Entre suas principais influências, estão Bosch, Portinari, Dali e Magritte. “Atualmente aprecio a arte dos hiperealistas brasileiros, incansáveis e perfeccionistas”, conta Penna.
Para o pintor Roberto de Souza, membro da academia brasileira de belas artes e professor de Artes Plásticas, na pintura de Luiz Penna não existe o antigo ou o moderno. “Ele se encontra no contemporâneo que é sua forma de ver o hoje. Dessa forma, Luiz Penna se encontra com a metafísica da arte”, diz.
A exposição de pinturas Luiz Penna conta com patrocínio da Dannemann & Siemsen advogados.
|
Local:
Galeria Casa & Atelier Gourmet
Rua Saturnino de Brito, 67
Jardim Botânico
(21) 3206-0437
Funcionamento:
de 2ª a 6ª feira, das 11h às 18h
sábado, das 11h às 15h
Ingresso:
entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|