|
Abertura: 8 de outubro de 2010 |
Encerramento: 14 de novembro de 2010 |
Oito artistas com trabalhos diferentes, mas algo em comum: todos integrantes da Oficina 3D da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (Conversando sobre escultura, objeto etc. e tal - com ênfase no etc. e tal - do professor João Carlos Goldberg) – vinculada à Secretaria de Estado de Cultura.
Anamaria Reis, Anna Helena Cazzani, Carlos Kaíque, Fátima Villarin, Fernanda Sattamini, Marcos Duarte, Pilar Rocha e Roberta Paiva apresentam suas produções na exposição “Com + Luz”, que será inaugurada no dia 8 de outubro, às 19h, na EAV-Parque Lage, com curadoria de Goldberg.
A exposição é uma edição revisada e ampliada da exposição “Com Luz”, realizada em março, na Galeria Anna Maria Niemeyer. O sinal +, inserido no título da mostra, se deu devido à entrada de mais dois artistas (Fernanda Sattamini e Roberta Paiva), que não participaram da primeira edição. “Com + Luz” se contrapõe a idéia do aluno como um ser “sem luz”. “Todos estes artistas já demonstraram, por seus percursos, possuir mais que luz própria”, afirma entusiasmado o curador.
A mostra leva o público a conhecer a escultura propriamente dita de Marcos Duarte, os desenhos no espaço de Anna Helena Cazzani, a fotografia e farpados de Fernanda Sattamini, os cabelos e rendas feitos por Pilar Rocha, as peles de Anamaria Reis, as associações de materiais diversos de Carlos Kaíque – incluindo as fotos oriundas da própria peça apresentada -, além dos trabalhos de Fátima Villarin e de Roberta Paiva – aço inox e borracha.
Primeira exposição dos integrantes do grupo em um espaço institucional, "Com + Luz" aposta na diversidade de pensamentos, propostas, procedimentos, técnicas e materiais que caracterizam a atual produção de arte no Rio de Janeiro. |
Local:
Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
Jardim Botânico
(21) 3257-1800
Funcionamento:
de 3ª a 5ª feira, das 12h às 20h
6ª feira, sábado, domingo e feriado, das 10h às 17h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|