|
Abertura: 21 de agosto de 2010 |
Encerramento: 3 de outubro de 2010 |
Eduardo Cruz, Isabel Carneiro, Jac Siano e Rubens Pileggi Sá – recém mestres do Programa de Pós Graduação em Artes da UERJ da linha de pesquisa Processos Artísticos Contemporâneos – apresentam, na exposição “Sentidos”, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (vinculada à Secretaria de Estado de Cultura), os resultados de suas poéticas elaboradas durante os dois anos de mestrado.
fluxos e trânsitos
As obras têm em comum a pluralidade de discursos e a problematização dos espaços que ocupam. Os resultados mostrados dialogam com conceitos específicos do campo da arte como a reflexividade, as instituições, o cotidiano e a dimensão religiosa.
Nesta exposição não há uma leitura em sentido único, mas várias leituras que se bifurcam, se deslocam, nos ultrapassam e voltam ao mesmo ponto. E se existe uma lógica dos sentidos, essa só poderá ser paradoxal restando-nos apenas ampliá-los.
Mais sobre os trabalhos:
Eduardo Soares realiza bordados com tecidos, linhas e objetos que configuram um embate com o sagrado.
Isabel Carneiro transforma o conceito de colagem, de superfícies heterogêneas que se amalgamam em espaços e em tempos dissonantes, num sistema de notas fragmentárias que refletem sua ação poética.
Jacqueline Siano faz a ação performática de lavagem do piso da galeria, e seu retorno ao mesmo espaço na forma de vídeo-instalação, investe em um momento de reflexão sobre as relações de poder que se estabelecem entre as pessoas e os lugares que ocupam.
Rubens Pileggi trabalha jogo de inversões e reflexos. Imagens que fazem de uma abertura, uma concreção. O bidimensional e tridimensional são apenas convenções que podem se inverter, criando contextos paradoxais. |
Local:
Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
Jardim Botânico
(21) 3257-1800
Funcionamento:
de 3ª a 5ª feira, das 12h às 20h
6ª feira, sábado, domingo e feriado, das 10h às 17h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|