|
Abertura: 30 de março de 2010 |
Encerramento: Exposição de longa duração - sem data de término |
A obra pública Lua de São Jorge, que ficará em exposição permanente no telhado do espaço cultural, é uma criação conjunta dos artistas Giancarlo Neri e Marcos Chaves, o trabalho tem 50 centímetros de diâmetro e foi finalizado no dia 23 de abril, dia de São Jorge, no ano passado.
Os cariocas e visitantes do Oi Futuro Flamengo terão a oportunidade de apreciar Lua de São Jorge, que ganhará destaque à noite com sua iluminação. De fora do espaço cultural, o trabalho poderá ser visto todos os dias. “Obras públicas são expostas em todo mundo e extrapolam os limites arquitetônicos dos museus e galerias. O Rio de Janeiro tem vocação natural para iniciativas artísticas como esta”, diz Maria Arlete Gonçalves, Diretora de Cultura do Oi Futuro.
Sobre os artistas
Giancarlo Neri nasceu em Nápoles em 1955 e mudou-se para os Estados Unidos em 1978 como jogador de futebol profissional. Estudou pintura e escultura na Art Students League de Nova York e começou a se dedicar à arte em tempo integral em 1980. Neri se dedica a realização de grandes instalações em espaços públicos nos Estados Unidos, no Brasil e na Europa desde 1982. Em 1997 voltou à Itália, onde vive até hoje.
Marcos Chaves nasceu no Rio de Janeiro, em 1961, e iniciou sua atividade artística na primeira metade dos anos 1980. Sua obra é caracterizada pela utilização de diversas mídias e transita livremente entre a produção de objetos, fotografias, vídeos, desenhos, palavras e sons. Realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Os trabalhos feitos com Giancarlo Neri levam a autoria de Romario. |
Local:
Futuros - Arte e Tecnologia [Oi Futuro Flamengo]
Rua Dois de Dezembro, 63
Flamengo
(21) 3131-3060
Funcionamento:
De 3ª a domingo, das 11h às 20h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|