Transgressões
rioecultura : EXPO Transgressões : A Galeria de Arte Prochownik
COMPARTILHE
Abertura: 12 de novembro de 2009
Encerramento: 12 de dezembro de 2009


Pluralidade. Este é o conceito que a mostra “Transgressões”, de 12 de novembro a 12 de dezembro, na H. Rocha Galeria de Arte vai levar ao público. No total, 38 obras de 15 artistas exploram múltiplas técnicas como litografia, xilogravura, grafite, fotografia, pintura acrílica, tendo o papel como base. Nomes consagrados como Gian Shimada, Gaia, Marilou Winograd, Walney de Almeida, Susi Cantarino e Mario Camargo juntam-se a novos talentos como Marcelo Oliveira, Ângelo Rodrigues e Alexandre Motta.

“Bem mais que uma simples coletiva onde as várias técnicas tenham como denominador comum o papel, este conjunto de trabalhos guarda uma característica essencial: cada um dos artistas incorpora e explora os meios e as questões usualmente pertencentes a outros universos da expressão”, define Ruy Sampaio, crítico de arte e organizador da exposição.



“Ao reunir artistas consagrados e novos nomes numa mesma mostra, a H. Rocha busca o equilíbrio, pois permite que ambos tenham visibilidade, preço acessível sem perda de qualidade artística e de montagem”, explica Helio Rocha, diretor da H. Rocha Galeria de Arte.

Participam da exposição os artistas Alexandre Motta, Alisson Prodlik, Angela Rolim, Angelo Rodrigues, Ecila Huste, Erica Sother, Gaia, Gian Shimada, Marcelo, Oliveira, Marilou Winograd, Mário Camargo, Paulo Jorge, Serpa Coutinho, Susi Cantarino e Walney de Almeida.



Local:
A Galeria de Arte Prochownik
Rua Visconde de Pirajá, 82 subsolo 114
Ipanema
(21) 2274-6012

Funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, das 14h às 20h

Ingresso:
Entrada franca

Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.