|
Abertura: 1 de setembro de 2009 |
Encerramento: 30 de setembro de 2009 |
Em comemoração aos 113 anos da existência do bonde em Santa Teresa e com curadoria de Paulo Raymundo, a exposição fotográfica cujo tema será o Bonde de Santa Teresa conta as histórias em que os bondinhos foram palco e cenário de diversos acontecimentos.
O Bonde é o modelo e a inspiração para os trabalhos fotográficos.
Ainda hoje, muitos moradores preferem usar os bondes a pegar ônibus ou outros veículos. Além do charme, o transporte passa de 20 em 20 minutos, chega mais rápido ao ponto final e é mais barato.
Porém, o que antes era apenas privilégio dos moradores do bairro se tornou ponto turístico. Atualmente, cariocas têm que dividir os assentos e lugares em pé com os inúmeros visitantes que vêm conhecer a cidade e se encantam com o transporte centenário.
Serão esses instantâneos do cotidiano que estarão representados nesta exposição, além da homenagem ao grande Robertinho da Silva, fundador e incentivador do Bloco Cultural Unidos do Amor ao Bonde.
Serão realizadas visitas monitoradas com a finalidade de divulgar a história do bondinho e sua importância seja no imaginário, seja nos meios de transporte do bairro, através de uma contação de estória especialmente criada para a exposição.
Dias de visitas monitoradas em setembro:
08 – 14 - 15 – 21 - 22 - 28 - 29
Escolas interessadas, inscrição pelo telefone: 2242- 9741. |
Local:
Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo
Rua Monte Alegre, 306
Santa Teresa
(21) 2242-9741
Funcionamento:
De 3ª feira a domingo, das 9h às 20h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|