O olhar do outro [Sandra Felzen / João Müller]
rioecultura : EXPO O olhar do outro [Sandra Felzen / João Müller] : Centro Cultural Correios
COMPARTILHE
Abertura: 12 de agosto de 2009
Encerramento: 13 de setembro de 2009
Na exposição “O Olhar do Outro”, os artistas plásticos João Müller e Sandra Felzen rompem o isolamento individual e buscam um diálogo entre suas obras. O projeto objetiva um contraponto dos conceitos dos dois artistas e a abertura de novos caminhos para influências mútuas. Sandra coloca em suas obras a dialética da natureza, onde a árvore concretiza os opostos (forte/calma, passional/pacífica) e João propõe o homem digital, inserido em seu tempo, mas com valores ancestrais conjugados aos avanços tecnológicos.

A obra da carioca Sandra Felzen estabelece uma fronteira entre o retrato naturalista e a abstração. Os pincéis revelam troncos expostos verticalmente e cruzam camadas horizontais de terra. Utilizando técnica mista, as telas são bordadas, desenhadas, coladas, pintadas e repintadas. Em seu processo de criação, a artista deseja “instigar o olhar a penetrar nas nuances da matéria e da cor”.



Já o trabalho do mineiro de Juiz de fora, João Müller, reflete investigação minuciosa e incessante, não somente por formas inusitadas, atemporais e ubíquas, que permeiam o seu processo criativo, mas por uma constante inquietude, resultando em obras com forte personalidade.



Os dois acreditam que “quando um artista lança seu olhar sobre o trabalho do outro, cria obras que conjugam esta reflexão individual com uma integração entre o imaginário e o real, o racional e o lúdico. O ser contemporâneo e fragmentado é impulsionado a trafegar no sentido inverso, buscando uma nova postura em relação ao seu futuro”.
Local:
Centro Cultural Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20
Centro
(21) 2253-1580

Funcionamento:
De 3ª feira a domingo, das 12h às 19h

Ingresso:
Entrada franca

Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.