|
Abertura: 6 de maio de 2009 |
Encerramento: 27 de junho de 2009 |
São 140 registros captadas ao longo de três anos de trabalho pelas ruas da Lapa, bairro que no início do século passado abrigava os grandes cabarés da capital federal. O ensaio fotográfico será exibido por meio de slides, no conceito de "quase cinema", criado pelo artista plástico Hélio Oiticica, quando uma sequência de fotos cria uma narrativa.
O público verá o ensaio fotográfico como se fosse um storyboard, em que a câmera insinua uma trajetória e instaura uma narrativa, como em um filme. Também serão exibidas 50 fotos ampliadas em papel, adianta Stephan, para que as imagens possam ser vistas em seu suporte tradicional, e não apenas como um slideshow.
Sobre Pedro Stephan
Fotógrafo e jornalista carioca que tem dedicado seu trabalho à cobertura jornalística e artística da cultura homossexual brasileira. Seu extenso portifólio fotográfico compõe um painel realístico da população GLBT no país em espaços públicos e privados, com imagens que percorrem tanto as atividades cotidianas, quanto protestos, grandes festas e comemorações, como as bandas do Carnaval carioca e as Paradas do Orgulho no Brasil. Pelas suas lentes, Pedro Stephan capta não só os ícones da cultura homossexual brasileira, como as travestis e drag queens, mas seu olhar também registra a geração representada pelos "garotos de Ipanema", além de artistas, políticos, intelectuais e celebridades ligados ao mundo GLS. |
Local:
LGC Arte Contemporânea
Rua do Rosário, 38
Centro
(21) 2263-7353
Funcionamento:
De 3ª a 6ª feira, ds 11h às 19h
Sábado, das 12h às 17h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|