|
Abertura: 6 de maio de 2009 |
Encerramento: 27 de junho de 2009 |
Integrando a bienal FotoRio 2009, Mesquita exibe onze trabalhos na exposição Lumínias, a quinta da série Exercício do Olhar, iniciada em 1994. Desta vez ele apresenta imagens abstratas obtidas através de reflexos em faróis e lanternas apagados de carros ou ônibus.
Na série, o artista explora a peculiaridade da fotografia de modificar a percepção da escala na ausência de um parâmetro reconhecível capaz de nos permitir uma avaliação mental das dimensões do objeto focalizado.
Consegue, assim, embaralhar as pistas e extrair beleza desde as grandes obras de arquitetura — desmembradas em suas partes mais expressivas, como peças de um quebra-cabeça vistas em separado do conjunto — como também em objetos cotidianos, como vidros de perfume, que passam a adquirir contornos oníricos quando observados extremamente de perto com o auxílio da macrofotografia.
Sobre Magno Mesquita
Magno Mesquita é fotógrafo profissional há 30 anos. Começou a fotografar com 15 anos de idade, mas teve seus primeiros contatos com a fotografia com apenas sete, através de sua avó que era fotógrafa. Além das exposições, já teve seus trabalhos apresentados em importantes publicações, nacionais e internacionais, com destaques para a edição comemorativa do aniversário de Joaquim Tenreiro, pelo Museu de Lisboa, O Sonho do Arqueólogo e Missões e Descobrimentos, sobre as obras, respectivamente, de Arthur Barrio e Antônio Manuel, e também nas publicações Light Review, editado pela Phillips de Amsterdã, e Construire, na Itália.
|
Local:
LGC Arte Contemporânea
Rua do Rosário, 38
Centro
(21) 2263-7353
Funcionamento:
De 3ª a 6ª feira, ds 11h às 19h
Sábado, das 12h às 17h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|