|
Abertura: 10 de março de 2009 |
Encerramento: 5 de agosto de 2009 |
Suzana Queiroz expões 25 trabalhos, entre pinturas, gravuras, desenhos e objetos, baseados em plantas baixas de cidades. Como parte da exibição, um balão e 20 metros de altura e 19 metros de diâmetro fará voos com o público no Aterro do Flamengo e no Parque dos Patins, na Lagoa.
O mote da artista plástica Susana Queiroga é o que ela chama de fluxos: de tempo, de automóveis pela cidade, de pessoas e de o que mais houver. Na exposição "Velofluxo", em cartaz no Museu da Chácara do Céu, é possível ver 25 trabalhos - entre pinturas, gravuras, desenhos e objetos - que partem de plantas de cidades. As obras são criadas sobre malhas de lugares como Londres, Berlim, Milão, Rio de Janeiro e Brasília.
- A forma plástica da cidade me chamou a atenção. Mas a questão essencial é que se trata de um organismo vivo, com diversas camadas, como rede viária, de águas, elétrica, de gás, de metrô, a rede imaterial da internet e nós, que somos seres que formam uma rede, inclusive de pensamentos, que habitam a cidade por determinado - explica Susana.
Como parte da exposição, um balão - que ainda depende de autorizações da prefeitura para definir detalhes como data e horário - fará voos com o público no Aterro do Flamengo e no Parque dos Patins, na Lagoa.
- O balão-pintura permite observar do alto a planta que origina o "Velofluxo" - diz o curador Fernando Cocchiarale.
|
Local:
Museu da Chácara do Céu - Museus Castro Maya (MCM)
Rua Murtinho Nobre, 93
Santa Teresa
(21) 2224-8981
Funcionamento:
De 2ª feira a domingo, das 12h às 17h
NÃO ABRE: as terças-feiras
Fecha nos dias 1º janeiro, período de Carnaval, 25 e 31 dezembro
Ingresso:
R$2
Entrada franca as quartas-feiras
Gratuidade para adultos acima de 65 anos, crianças até 12 anos, grupos escolares, professores e guias de turismo em serviço.
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|