A exposição Aquarelas e desenhos, do artista plástico Samson Flexor, que reúne 98 obras, faz parte das comemorações de seu centenário, iniciadas em 2007.
As obras exibidas já passaram pelo IMS-SP e pelo MAC-USP e, em 2007, foram mostradas na Europa, numa seqüência que procurou refazer o percurso de lugares importantes na vida do pintor: Chisinau (Moldávia), Bucareste (Hungria), Bruxelas (Bélgica) e Paris (França).
As peças apresentadas por aqui têm como base as aquarelas expostas na Europa, a maior parte delas da década de 1960, mas são acrescidas de trabalhos pertencentes a colecionadores brasileiros - a curadoria fica a cargo da equipe IMS.
Sobre Samson Flexor
Nascido em Chisinau, capital da Moldávia, Flexor viveu na Romênia, na Bélgica, na França e no Brasil, país que adotou como residência no final da década de 1940 e onde teve atuação fundamental como um dos introdutores da pintura abstrata. Já no início dos anos 1960, o artista passou a utilizar a aquarela como campo de ensaio para novas soluções plásticas.
Funcionamento:
De 3ª feira a domingo, das 13h às 20h
Ingresso:
Entrada e estacionamento gratuitos
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair.