Brasis Revelados
rioecultura : EXPO Brasis Revelados : Galeria Mestre Vitalino - Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP)
COMPARTILHE
Abertura: 18 de dezembro de 2008
Encerramento: 29 de março de 2009
A exposição "Brasis revelados: 50 anos do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular", na Galeria Mestre Vitalino do Museu de Folclore Edison Carneiroem, faz parte da comemoração do cinqüentenário da instituição que tem suas origens na Campanha de Defesa do Folclore Brasileiro, instituída em 1958 e mais tarde transformada em Instituto Nacional do Folclore, ato que representa um dos marcos da consolidação do Centro, atualmente vinculado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A exposição ficará em cartaz até 29 de março de 2009.

Dividida em módulos, num recorte da atividade de estudiosos e artistas e de iniciativas institucionais com a finalidade de constituir o folclore como um campo de estudos, a exposição se propõe a oferecer ao público um panorama da trajetória do CNFCP, tarefa de fôlego diante do amplo arco de expressões das culturas populares, objeto a que se dedicaram estudiosos de todo o país, numa ação fundamental à trajetória da instituição e por meio da qual manifestavam a urgência de identificar e proteger com instrumentos científicos o que consideravam as várias expressões do povo brasileiro.
Local:
Galeria Mestre Vitalino - Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP)
Rua do Catete, 179 e 181
Catete
(21) 2285-2545

Funcionamento:
de 3ª a 6ª feira, das 11h às 18h
Sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h

Ingresso:
Entrada Franca

Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.