|
Abertura: 13 de dezembro de 2008 |
Encerramento: 24 de janeiro de 2009 |
Relacionando idéias de tempo, índice, autoria e método, Cadu aplica cadeias sistêmicas a novos modos de abordar a paisagem, temporizando o espaço. Através da visualização e ilustração de certos processos naturais, presentes, porém ocultos, o artista pretende reforçar a interdependência do binômio homem/ambiente, distanciando-se da comum relação unilateral e predatória.
Plymouth - Barbican
Plymouth é uma pequena cidade ao sudoeste da Inglaterra. Considerada estratégica militarmente, possuiu papel fundamental durante a Segunda Guerra Mundial para a Marinha inglesa. Fator que resultou em seu bombardeio e completa destruição pelos alemães. Com o fim da guerra apenas seu bairro histórico e local de chegada dos primeiros pescadores que fundaram a cidade, conhecido como Barbican, restou intocado. Foi de Barbican que o navio Mayflower em 1620 levou os peregrinos para os Estados Unidos. Durante os anos 50 e 60 a cidade foi totalmente reconstruída a partir de plano urbanístico único.
Os desenhos que compõe esta mostra partem da observação desta marina durante residência artística na universidade de Plymouth a convite do Arts Council of England. Mesmo que o resultado final guarde pouca semelhança com sua referência paisagística; as cores, a arquitetura, o frio, o mar e a contemplação de um litoral tão impregnado de história foram fundamentais para o despertar desta série. |
Local:
Laura Marsiaj Arte Contemporânea
Rua Teixeira de Melo, 31-C
Ipanema
(21) 2513-2074
Funcionamento:
De 3ª a 6ª feira, das 10h às 19h Sábado, das 11h às 16h
Ingresso:
Entrada franca
Atenção: os horários
e a programação podem ser alterados pelo
local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável
confirmar as informações por telefone antes
de sair. |
|
|